14 fevereiro 20
Fiação

T

Tearfil tem nova identidade, mais coleções e mais circularidade

A Tearfil Textile Yarns acaba de inaugurar a sua nova identidade visual, que serve para identificar o seu renovado compromisso. Com mais circularidade e novas coleções, mas principalmente para assinalar uma nova fase da sua história, marcada desde julho de 2019 pela presença de uma nova acionista: Maria de Belém Machado.

A empresa aproveitou a sua 40ª presença da Première Vision de Paris para dar a conhecer a nova identidade corporativa, agora independente do grupo Moretextile e sob a administração de Maria de Belém Machado, uma investidora com antecedentes familiares no ramo de fiação: é também acionista do grupo SMBM.

A nova identidade visual pressupõe um site totalmente novo, imagens e logotipo projetados pela Montebelo: um elegante ‘T’ torcido, que pretende apelar para a simplicidade do fio que está montante de toda a produção têxtil e que comunica o renovado compromisso da empresa em construir uma indústria mais colaborativa e conectada.

tearfil logo

“As nossas parcerias com os clientes, fornecedores e com a força de trabalho são fundamentais para o nosso sucesso, e nós valorizamo-los como amigos e família”, refere a gestora Maria de Belém Machado.

As preocupações sociais e ambientais presentes na nova identidade corporativa têm, como não podia deixar de ser, um reflexo na própria produção da Tearfil: mais circularidade, menos desperdício e novas coleções que incorporam todas essas preocupações.

A Tearfil Textile Yarns dedica-se à produção e comercialização de fios têxteis desde a sua fundação, em 1973. Com uma gama de produtos ampla e diversificada, a Tearfil produz desde os tradicionais fios mescla de algodão numa gama de cores clássicas ou em mesclados trendy de aspetos vintage com fibras celulósicas de última geração, até aos fios que produzem tecidos inteligentes e contemporâneos, em misturas de fibras com propriedades intrínsecas e permanentes antibacterianas, anti transpiração, anti odores, térmicas, esterilizadoras, hidratantes e antifogo.

A empresária Maria de Belém Machado, a nova acionista, detém a empresa SMBM, sediada em Moreira de Cónegos, Guimarães, que iniciou a sua atividade em 2001 e produz fios open-end e fios convencionais, singelos ou torcidos, crus ou mesclas. A empresa detém a marca Fifitex, que é uma referência no negócio da fiação.

Partilhar