21 Maio 2019
Conferência

T

Sucesso da moda made in Portugal explicado em Málaga

Portugal foi o país convidado da primeira edição da Fibo – Fashion Industry Business Oportunities e o director-geral da ATP, Paulo Vaz, e a designer Katty Xiomara estiveram em Málaga para explicar o caso de sucesso da moda made in Portugal.

“Este ano, por ser a primeira edição, pensamos em Portugal uma vez que a moda é um dos seus principais expoentes criativos e económicos”, explicavam os organizadores do encontro destinado a discutir e analisar as grandes tendências da estética e do consumo de produtos de moda.

Portugal está na linha da frente, e a afirmação sistema têxtil vestuário e moda português como centro de criatividade e promotor de tendências à escala internacional foi um dos pressupostos dos organizadores. “O caso de êxito e sucesso português vale a pena ser escutado e analisado”, propunham ainda os organizadores da Fibo, que durante o passado fim de semana juntou empresários, agentes, criadores e caçadores de talentos no Colégio Oficial dos Arquitectos de Málaga.

Além de ter partilhado a abertura oficial das sessões com as individualidades do governo regional da Andaluzia e do município de Málaga, Paulo Vaz explicou a história recente de recuperação e sucesso do têxtil português e a sua aposta na diferenciação pelo valor, tecnologia, design e serviço. Também a campanha Fashion From Portugal 4.0 foi destacada como exemplo do trabalho de promoção e valorização internacional da nossa ITV.

O exemplo prático deu-o Katty Xiomara, não só ao explicar o seu trajecto e projecto criativo, mas também através do poderoso documentário que projectou. Com base no seu último desfilo, nas instalações do antigo matadouro do porto, deixou rendida a assistência pela mensagem e força estética das imagens.

Partilhar