17 maio 19
Primeiro trimestre

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Sonae Fashion fatura 98 milhões e cresce 40% no online

A divisão de moda do grupo Sonae, a Sonae Fashion, atingiu no primeiro trimestre do ano um crescimento de 40% no canal online e uma faturação de 98 milhões, segundo reportou o grupo à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

Em termos gerais a Sonae Fashion aumentou as vendas no primeiro trimestre em 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo os 98 milhões de euros. O lucro bruto subjacente atingiu 8 milhões de euros, com uma margem de 8,4%. A empresa destacou que os esforços de contenção em sua estrutura de custos contribuíram para esse número. O EBITDA subjacente atingiu 8 milhões de euros, diminuindo 200 mil euros e implicando uma margem de 8,4%.

“A Sonae Fashion continuou a mostrar um desempenho resiliente e a crescer acima dos valores de referência de mercado. O crescimento foi suportado por um forte desempenho do omnicanal que compensou as vendas inferiores dos canais de wholesale e franchising”, refere o griupo em comunicado à.

Quanto à Iberian Sports Retail Group, no último trimestre do ano fiscal (as datas de reporte da JD Sports, os valores da ISRG referem-se ao período de 3 de novembro a 2 de fevereiro), a empresa “continuou a demonstrar um desempenho muito positivo”: o volume de negócios cresceu 12% em termos homólogos e atingiu 192 milhõesde euros, “beneficiando do desempenho da JD e da Sprinter”

O EBITDA atingiu os 20 milhões de euros no período em referência, mais 57,5% em termos homólogos, que levou a um aumento da margem de 2,9 pontos percentuais, para 10,3%.

Recorde-se que em janeiro o grupo reordenou a sua estrutura interna para dar maior ênfase à joint venture entre a Sport Zone e a britânica JD Sports para o mercado espanhol, o que obrigou a Iberian Sports Retail Group a sair da divisão Sports & Fashion. Nesse quadro, a Sonae passou a entregar separadamente os valores da Sonae Sports & Fashion e do Iberian Sports Retail Group.

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