18 agosto 23
Marcas

Ana Rodrigues

Zippy lança gama de produtos que promove autonomia infantil

Com base na filosofia ‘Big Me: Forma da tua forma’, a Zippy decidiu apostar na autonomia das crianças e desenvolveu atributos nos seus produtos que os ajudam a vestir e calçar sozinhos. Estas propostas foram desenvolvidas através de um desafio colocado pela marca, de que resultaram diversas soluções.

Do desafio resultaram umas calças com um botão decorativo que esconde as suas molas práticas, mas também o terceiro botão de todas as camisas, blusas ou batas com uma linha no próprio botão e na casa correspondente, diferente de todos os outros, para que as crianças identifiquem qual devem abotoar primeiro.

No que toca ao calçado, as sapatilhas da Zippy possuem semicírculos nas palmilhas facilitando a identificação correta para cada pé, formando um círculo perfeito quando estão juntas corretamente, sendo igualmente equipadas com velcros, o que garante que as crianças podem calçar sozinhas e de forma prática.

Todos estes atributos são representados por símbolos que se apresentam nos artigos, o círculo associado à casa de botão com cor diferente, o semicírculo às palmilhas, o triângulo às molas nas calças e o retângulo aos velcros.

Esta gama de produtos resultou de um convite feito à Zippy para integrar o Festival Clube da Criatividade de Portugal, onde jovens criativos foram desafiados a trabalharem esta comunicação, tendo sido selecionados para esta campanha Pedro Fonseca Almeida e Duarte Brito Cunha com a chancela do Professor Mário Cordeiro.

“O ‘Big Me’ é a filosofia da Zippy que reforça a grande missão da marca: simplificar o dia-a-dia das famílias, dando-lhes mais tempo e disponibilidade para se focarem no que realmente importa. Neste regresso às aulas, quisemos mostrar o modo como até o nosso produto é trabalhado com um design pedagógico e dar a conhecer os atributos práticos dos nossos artigos que promovem a autonomia das crianças”, disse Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy, em comunicado.

Partilhar