19 março 20
Empresas

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Sonae Fashion cresce 4,9% e avança 32% no online

A Sonae Fashion, sub-holding do grupo Sonae para a área da moda, terminou o exercício de 2019 com um total de vendas de 395 milhões de euros, um aumento em termos homólogos de 4,9%. “Vale a pena realçar o desempenho da operação online, que continua a mostrar fortes taxas de crescimento em todas as marcas, tendo aumentado 32%”, refere o grupo em comunicado enviado à CMVM.

O EBITDA subjacente também seguiu uma tendência positiva, melhorando 5,8 milhões de euros em termos homólogos, atingindo 41,4 milhões no final de 2019, com uma margem de 10,5%, mais 1 ponto percentual face a 2018.

O quarto trimestre revelou-se essencial para a conclusão de um ano positivo. Todas as marcas apresentaram evoluções positivas no parque de lojas comparável, situando-se acima das referências de mercado.

O volume de negócios no quatro trimeste atingiu 114 milhões de euros, crescendo 7,3% em termos homólogos, com um LfL (like for like, ou seja, sob um universo comparável) de mais 4,6%, “sustentado por sólidas melhorias nas propostas de valor e nos modelos operacionais”, refere o grupo. Este desempenho foi particularmente positivo considerando o forte nível de evolução do LfL registado no no período em análise (mais 7,2%).

No total, o grupo Sonae atingiu um volume de negócios consolidado de 6.435 milhões de euros em 2019, mais 9,2% que no ano anterior e a melhoria da rentabilidade operacional em todos os negócios, com o EBITDA subjacente a aumentar 22,2%, para 599 milhões. Contudo, o resultado líquido atribuível aos acionistas totalizou 165 milhões, menos cerca de 20% que em 2018, devido à inexistência, em 2019, de resultados extraordinários.

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