04 setembro 19
Inovação

T

RDD (Valérius) ganha 1º prémio na Munich Fabric Start

A RDD (grupo Valerius) ganhou o primeiro prémio de Inovação da Munich Fabric Start com uma malha termocolada, com um enchimento 100% de tencel.

Esta é mais uma demonstração de que a indústria do têxtil e vestuário portuguesa está, a nível mundial, na linha da frente da investigação & desenvolvimento, após os três Techtextil Innovations Awards (Tintex, Penedo/Sedacor e UBI ) com que foi distinguida em maio, em Frankfurt.

Entre 100 amostras a concurso e com o voto praticamente unânime – 11 entre os 12  jurados -, a malha que recebeu o primeiro prémio do júri da Munich Fabric Start é um termocolado com um enchimento de 100% de tencel, totalmente desenvolvido pela RDD e que tem pendente um pedido de patente.

Nas duas faces exteriores estão duas malhas produzidas com fio do projeto 360 do grupo Valerius, com uma composição de 60% tencel e 40% fio de algodão reciclado. Foi uma estreia auspiciosa, com um primeiro lugar, para a jovem RDD que pela primeira vez em Munique submeteu um produto desenvolvido por si à apreciação de um júri de uma grande feira internacional.

“É uma malha destinada a vestuário exterior, que apresenta como vantagens ser muito leve, confortável, e que ao mesmo tempo é respirável e retém o calor. Trata-se de um produto diferenciador”, explica Elsa Parente, CEO da RDD, que recebeu o prémio hoje ao final da manhã, na Keyhouse da Munich Fabric Start, entregue pelo diretor geral da feira, Sebastian Klinder (foto).

Foi a segunda vez que Elsa Parente recebeu um 1º prémio de inovação na Munich Fabric Start – da outra vez estava na Tintex.

IMG_9951

Partilhar