11 março 19
Logística

T

Rangel Fashion & Lifestyle tem logística ajustada aos ritmos da moda

Com mais de 5 mil milhões de euros de volume de exportação, 2018 foi de novo um ano de recorde nas exportações têxteis e vestuário portuguesas. O sector enfrenta inúmeros desafios, aliados ao rápido crescimento da indústria, ao aumento da procura externa, às novas tecnologias e aos novos paradigmas da moda.

“A logística de moda apresenta fascinantes desafios logísticos, exigindo a combinação perfeita do transporte internacional com as necessidades locais de um rigoroso e detalhado controlo de stock”, destaca Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

Com uma posição consolidada no mercado, são já vários os produtores, marcas e estilistas nacionais e internacionais que confiam todo o seu fluxo logístico à Rangel. A ADStyle e a Twintex são dois exemplos de parceiros estratégicos que têm vindo a confiar à Rangel as suas operações de transporte e logística.

Com uma ampla rede de contactos na Europa, a ADSTYLE – empresa do grupo Adalberto, especializada em soluções inovadoras direcionadas a todas as áreas da indústria da moda – confiou à Rangel a sua atividade de logística em armazém. De acordo com a ADSTYLE, a parceria surge “no momento de aumentar a nossa capacidade logística e garantir ao cliente a flexibilidade e rapidez necessárias na separação e entrega da mercadoria”. O serviço é desenvolvido de forma detalhada e minuciosa e inclui a receção de mercadorias, picking, separação de mercadorias por cores, gestão e preparação de encomendas para expedição internacional.

“Os requisitos que os clientes nos colocam na altura de estabelecer parcerias são cada vez mais extensos, o que nos permitem, entre outros, elevar a cadeia de valor quando oferecemos soluções de logística que possibilitam a entrega direta da mercadoria, não só em cada loja como no cliente final. Esta solução representa para o cliente um serviço diferenciado e personalizado, conceitos cada vez mais presentes nos modelos de negócio”, explica a empresa do grupo Adalberto.

Criada em 1979, na Covilhã, a Twintex dedica-se à produção de vestuário feminino e masculino de luxo. Atualmente, a empresa vive uma fase de elevado crescimento da sua produção e exportação, a qual exige maiores esforços logísticos a montante e a jusante. A Rangel tem vindo a desenvolver serviços personalizados às necessidades da produtora têxtil da Covilhã, disponibilizando espaço para armazenamento bem como distribuindo os seus produtos para todo o mundo.

A unidade Fashion & Lifestyle da Rangel Logistics Solutions, criada em 2012, tem vindo a acompanhar de perto o crescimento do sector, ajustando as suas operações de transporte e logística aos fluxos da cadeia logística e às necessidades dos empresários portugueses.

A unidade exclusivamente dedicada no sector da moda manuseia anualmente mais de nove milhões de peças de vestuário, sete milhões de pares de sapatos e expede mais de quatro milhões de volumes. “A nossa resposta personalizada e integrada baseia-se em processos consolidados, qualidade de serviço e flexibilidade, acompanhando as dinâmicas e tendências deste sector”, explica Nuno Rangel.

Para além do transporte nacional e internacional, em regime de roupa pendurada e embalagens de cartão, a Rangel oferece soluções de valor acrescentado como gestão de stock, controlo de quantidade, preparação de encomendas, sortimento, embalamento, etiquetagem, entrega direta em lojas ou centros de distribuição.

Espanha é o principal destino das exportações de têxteis e vestuário portuguesas, com uma quota de 31,9%, seguindo-se Itália e Holanda. Com o objetivo de apoiar os fabricantes, agentes e marcas portuguesas e europeias, a unidade Fashion & Lifestyle da Rangel desenvolveu uma rede global de parceiros com fortes ligações em mercados estratégicos europeus como Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Escandinávia e Itália.

Partilhar