30 Dezembro 20
Logística

T

Rangel fez transporte das vacinas contra a Covid

A Rangel Logistics Solutions foi o operador escolhido para efectuar o transporte em Portugal das primeiras vacinas contra o coronavírus. A empresa fez valer a sua experiência na logística adaptada a diferentes produtos e indústrias, tendo utilizado viaturas especializadas com controlo de temperatura. Para além da logística farmacêutica, os têxteis e vestuário são outros dos sectores de especialização da Rangel.

“Coube-nos a nós a parte de fazer o transporte das vacinas de Coimbra para os hospitais da grande Lisboa. Para isso utilizamos viaturas de temperatura controlada, de 15 a 25 graus e as vacinas vieram em caixas que mantêm a temperatura de 2 a 8”, explicou Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, em declarações à TVI, depois de efetuadas as primeiras entregas. Para além de serem utilizadas viaturas em regime de exclusividade, todo o percurso foi escoltado pelas forças policiais, para garantir a segurança dos primeiros lotes da vacina em Portugal.

A transportadora, que está já preparada para alargar a operação em janeiro, quando arrancar a vacinação nos lares de todo o país, tem criado sectores especializados para várias áreas da indústria. Uma das apostas é a logística farmacêutica – “No ano passado expedimos mais de 100 milhões de medicamentos”, revela Nuno Rangel – e outra são os têxteis e moda, para o qual criou o departamento Fashion & Lifestyle.

Para se aproximar das necessidades da ITV, a Rangel tem criado serviços adaptados ao transportes de têxteis e moda. Para além da entrega da mercadoria, a empresa disponibiliza às empresas serviços de gestão de stocks, como o picking, a separação da mercadoria por cores ou  a preparação para a expedição internacional.

Partilhar