29 março 21
Logística

T

Rangel acompanha evolução do acidente no Canal do Suez

Temendo que a situação que se vive neste momento no Canal do Suez – cuja navegabilidade está comprometida pelo acidente que vitimou o navio porta-contentores operado pela Evergreen Marine – possa manter-se sem solução imediata, a Rangel alerta para a forte possibilidade da acumulação de atrasos nas importações e assegura que está a acompanhar o processo o mais proximamente possível.

Recordando que cerca de 12% do comércio mundial passa por aquela via, a Rangel adianta que “estes constrangimentos afetarão o ordenamento do shipping em todos os continentes, rotas e linhas. Embora, seja ainda imprevisível a extensão desta situação nas rotações dos navios, escalas ou tempos de trânsito, e o consequente impacto na cadeia global de abastecimento, poder-se-ão agravar as perturbações nas rotas marítimas, balanceamento e disponibilização de equipamentos”.

O grupo logístico revela ainda que “as autoridades egípcias reabriram, entretanto, uma passagem antiga do canal para desviar algumas embarcações”, pelo que a Rangel está a acompanhar de perto “todas as operações de reflutuação e faremos o nosso melhor para mitigar o atraso em tudo o que estiver ao nosso alcance, tendo como principal preocupação a sua cadeia de abastecimento”.

“Embora fora do nosso controlo, conscientes do incómodo que este incidente pode causar ao seu negócio, informamos que as equipas da Rangel se encontram disponíveis para apoiar os seus clientes a encontrar as melhores opções logísticas para a resolução deste constrangimento.”

Partilhar