27 junho 19
Feiras

T

Première Vision está apaixonada pelo sportswear

O Sportswear estará no centro das atenções da próxima edição da Première Vision (PV), que se realiza de 17 a 19 de setembro, em Paris Nord Villepinte, uma edição onde serão apresentados estímulos criativos e novos materiais para o outono/inverno de 20/21.

Desporto, performance e moda são os três temas em equação na PV de setembro, onde estará em destaque a influência crescente do sportswear nas coleções das grandes marcas, que estão cada vez mais atentas à inovação tecnológica e desenvolvimento de novos materiais vindos deste segmento de ponta.

Neste sentido, o setor Sports & Tech, localizado no universo PV Fabrics, será reforçado, contando com a presença de 80 expositores (mais 10% que na edição anterior) e as novidades serão apresentadas num espaço dedicado, o Sport & Tech Forum, desenhado à volta do tema “A matter of protection”.

“A edição de setembro estará particularmente interessada em mostrar como as roupas podem ser usadas para nos proteger dos elementos, um tema que certamente dominará as colecções para o outono/inverno 20/21. Este conceito engloba, por exemplo, o isolamento, com o desenvolvimento de materiais termo-activos, tecidos e fibras equipadas com nanotecnologias”, afirma Marguerite Coiraton, show manager da Première Vision Fabrics e responsável pela percurso Sport & Tech.

Para além da área dedicada ao setor, a edição de setembro da PV oferece aos visitantes um itinerário, disponível na sua app, pelos cerca de 700 expositores especializados em desportos e têxteis técnicos que estarão na feira.            

O mercado global de sportswear não tem parado de crescer, já valendo mais de 250 mil milhões de euros/ano. “O sportswear entrou nos hábitos do consumidores e é sinónimo de conforto e tecnologia de ponta, bem como de estilo e criatividade. E a França não é excepção. Um recente estudo revela que cada francês usa roupas de desporto um dia em cada cinco e que as olha como uma tendência”, revela Marguerite Coiratan.

A PV está a fazer um movimento estratégico em direção ao desporto e nesse âmbito vai promover (em colaboração com a American Events and The Materials Show)  a Première Vision Sport, cuja primeira edição terá lugar de 14 a 15 de agosto, em Portland, nos Estados Unidos.

Partilhar