07 Setembro 18
Feiras

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Dez ao ataque na Who’s Next

“Paris is always a good idea.” A frase celebrizada por Audrey Hepburn parece tornar-se o lema da indústria têxtil nacional, que por estes dias ataca na capital da moda com  dez marcas portuguesas a participar na “Who’s Next”, uma das principais montras fashion na Europa.

Mas não só. No espaço de 15 dias a moda e o têxtil “Made in Portugal” marcam presença em três feiras da capital francesa: Who’s Next, Maison & Objet e Première Vision. E o primeiro round deste ataque aos mercados começa já esta sexta-feira, com dez 10 marcas presentes na “Who’s Next”: Blackspider, Concreto, CristinaBarros, Kalisson, Bagoraz, Le Cabestan, Luís Buchinho, Maloka, Paul Brial e Mellem.

Insígnias que, ao longo deste fim-de-semana, sobem ao palco da moda parisiense com o apoio do projecto “From Portugal” da Associação Selectiva Moda. O objectivo é demonstrar a criatividade e o génio da moda nacional e conquistar novos contactos para a internacionalização das marcas.

“Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais” explica Luís Buchinho. O estilista português, que nesta edição apresenta uma nova colecção de moda feminina, está a participar já pela 12.ª vez consecutiva e não tem dúvidas em apontar a feira parisiense como um factor essencial no crescimento da sua marca.

Também a Concreto (na imagem) está em Paris para apresentar uma nova colecção de vestuário para mulher. Especializada em malhas, a marca do grupo Valérius tem conquistado notoriedade internacional e procura levar os seus modelos cada vez mais longe.

Novas colecções, stands criativos e muita vontade de celebrar novos negócios parece ser a receita que a moda portuguesa leva à “Who’s Next”. Para além de prepararem a sua presença com muita antecedência, as empresas nacionais têm já uma agenda bastante preenchida para os próximos dias. “Temos reuniões agendadas com os nossos agentes e clientes que desejam passar encomendas na feira” adianta Felicidade Carvalho, representante da Faroma, empresa detentora das marcas Maloka, Paul Brian e Mellem.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next, na Maison&Objet e na Première Vision é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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