15 Janeiro 20
Feiras

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O melhor da moda infantil na Pitti Bimbo, em Florença

É já esta quinta-feira que arranca a edição 90 da Pitti Immagine Bimbo, a maior feira de moda infantil da Europa. O made in Portugal está representado por sete empresas “muito entusiasmadas” com as novidades que levam até Itália, numa feira que durante três dias (16 a 18 de Janeiro) reúne em Florença mais de 500 expositores de todo o mundo.

Às habituais presenças portuguesas das empresas Dr. Kid, Meia Pata, Phi Clothing, FS Baby, Naturapura e Yay junta-se este ano a marca de calçado Beppi, que apresenta a coleção de inverno 2020 e aposta forte na divulgação de um novo produto. “É o Breezy Rollers, um sapato com rodas”, revela Hugo Silva, diretor comercial da empresa que na edição passada da Pitti Bimbo foi escolhida entre 603 marcas internacionais para vestir o carismático Topo Gigio.

Com uma nova localização na feira, a Meia Pata aproveita a mudança para “para criar um novo stand com maior visibilidade”. Carla Areal, CEO da marca, admite que “mercados como a Rússia, Alemanha e os países nórdicos estão na mira dos nossos objetivos e esperamos conseguir com esta feira ter algumas visitas”.

Com a inovação como grande mote, a edição 90 da feira internacional Pitti Bimbo conta com 543 expositores, 65% dos quais internacionais. De acordo com a organização, pela edição passada de Outono-Inverno 2019 passaram cerca de 10.000 visitantes.

A participação da comitiva From Portugal na ~feira de Florença é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

 

 

 

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