17 junho 20
Associativismo

T

Paulo Vaz na administração executiva da AEP

O antigo diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Paulo Vaz, é desde ontem um dos três membros executivos do conselho de administração da Associação Empresarial de Portugal (AEP), escolhido pelo Conselho Geral – eleito na semana passada. Paulo Vaz passar assim a ser um dos três elementos executivos, juntamente com Angelino Ferreira e Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

Paulo Vaz terá a seu cargo as áreas de negócios, internacionalização, competitividade, inovação e formação, explicou ao T Jornal. Angelino Ferreira continuará com as pastas financeiras, enquanto Luís Miguel Ribeiro assegurará, como até aqui, a representação institucional.

O novo conselho de administração é constituído por sete membros: para além dos três executivos, têm assento naquele órgão Pais de Sousa (como vice-presidente), Paula Roque, Eduardo Viana e José Ferraz.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, com uma pós-graduação em Administração de Empresas e Negócios (PDE), pela AESE, e doutorando na Universidade do Minho, Paulo Vaz foi jornalista e produtor de televisão, tendo desempenhado vários cargos diretivos e de administração em instituições e empresas.

É auditor de Defesa Nacional. Para além da direção-geral da ATP (em 1988-2019) e da vice-presidência da Associação Selectiva Moda (ASM, em 1991-2019), é vice-presidente da AGAVI (Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade) e administrador não-executivo da consultora de gestão Flexdeal-SIMFE. É ainda coordenador de cursos de pós-graduação em negócios de moda na PBS – Porto Business School.

Foi fundador e editor do T Jornal e do T Digital e é autor de diversas publicações especializadas no sector têxtil, vestuário e moda, além de cronista regular em jornais e revistas, em Portugal e no estrangeiro. É também cônsul honorário da Roménia no Porto e Norte de Portugal, e Cavaleiro da ‘Orden del Camino de Santiago’ (Espanha).

Partilhar