12 Fevereiro 20
Evento

T

Out of the Box marca arranque do Porto Fashion Week

É já amanhã que arranca o ‘Fashion Out of the Box’, o acontecimento inaugural de mais uma edição da Porto Fashion Week, um evento que, como o próprio nome indica, promete ser ‘fora da caixa’: trata-se de uma conversa para a qual são convidados a assistir um número restrito de 20 pessoas, através de inscrição prévia, entre figuras nacionais de diferentes quadrantes que tem como ponto de partida para o debate um objeto ligado à moda retirado às cegas de uma caixa mistério.

As coordenadas do evento são outro mistério: os convidados e palestrantes têm acesso à informação da hora e local do evento apenas 48 horas antes, precisamente para suscitar o espírito ‘escondido’ e único do evento, que vai já na sua segunda edição. Uma outra curiosidade prende-se com o facto da organização do ‘Fashion Out of the Box’ não permitir fotografias ou vídeos no decorrer do evento, que se quer que fique entre portas (quais, não sabemos!).

A conversa é o ponto de partida de mais uma edição da Porto Fashion Week. É uma semana inteira dedicada à moda e à indústria têxtil, marcada por vários eventos a ocorrerem em diferentes locais do Grande Porto. Para além do evento ‘chapéu’ (e da conversa fora da caixa), o MODtíssimo, único salão nacional de tecidos e acessórios, confecção e têxteis do futuro, esta edição conta com uma plataforma de partilha de currículos inovadora e uma fashion parade.

Ainda antes do MODtissimo, que decorre nos dias 19 e 20 de Fevereiro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Porto Fashion Week marca encontro no centro histórico do Porto: pelas 16 horas, no próximo sábado, dia 15 de Fevereiro, consumidores, artistas, lojistas e quem mais se quiser juntar ao evento, são chamados para uma grande festa que mistura o espírito carnavalesco com a moda e a música.

Já para os dias 19 e 20 de Fevereiro, para além do regresso em força do MODtissimo, será apresentado mais um showcase do iTech Style Green Circle, organizado pelo CITEVE e pela Associação Selectiva Moda.

Partilhar