16 Abril 19
Workwear

António Moreira Gonçalves

O vestuário industrial é a praia da Unifardas

Com mais de 10 mil referências em catálogo, a Unifardas pode bem dizer que o vestuário de trabalho já não tem segredos. De hospitais a escolas infantis, a empresa confecciona para todas as áreas, mas é no vestuário industrial que vê atingido o seu potencial.

“O nosso produto-estrela é a forma como personalizamos o vestuário ao gosto do cliente” explica Domingos Araújo, administrador e fundador da Unifardas, empresa da Maia especializada na confecção de Workwear. Uma capacidade de personalização que é especialmente valorizada no vestuário industrial, onde cada empresa apresenta as suas necessidades.

Num fato como o que Domingos Araújo segura na foto, todos os detalhes são customizados à medida, desde a escolha dos materiais ao desenho final, passando por bolsos, joalheiras, cotoveleiras, elásticos, bordados, logótipos e todos os restantes pormenores. “Desenvolvemos tudo do zero aos cem” sintetiza o empresário.

Entre os seus clientes encontram-se grandes grupos industriais como a Sonae, a Sakthi ou a Sunviauto, mas também muitas pequenas e médias empresas à procura de soluções ajustadas ao seu dia-a-dia. “Há clientes que procuram produtos mais flexíveis, outros mais robustos, uns querem algo mais casual, outros mais profissional”, explica, salientando que cada vez mais as pessoas procuram peças que possam vestir dentro e fora do trabalho.

Mas para além da capacidade de personalização, é na área industrial que a Unifardas vê aproveitada a sua aposta em têxteis técnicos. Alta visibilidade, antiestático, antibacteriano ou antichama são algumas das características que incorpora no vestuário que confecciona.

No mercado há 23 anos, a Unifardas conta actualmente com uma equipa de 17 colaboradores e fechou 2018 com um volume de negócios de um milhão de euros.

 

Partilhar