03 Outubro 18
Nova coleção

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O mergulho em Paris de Fátima Lopes

A revista Madame Figaro, a Harper’s Bazaar Espanhã, a Elle Espanha, a Io Donna e a Now Fashion foram algumas das publicações que se renderam à nova coleção Primavera/Verão 19 da estilista portuguesa Fátima Lopes, cuja apresentação decorreu a semana passada em Paris.

Intitulada Splash (mergulho), a coleção vai buscar inspiração ao mundo aquático e ao signo da criadora – peixes -, pelo que foi, assim, um mergulho bem sucedido em Paris.

“A ideia surgiu do meu signo astrológico, peixes, mas com a dualidade do mundo aquático e peixes reais. Eu decidi ir à essência do meu signo – que sou eu, na verdade – e criar uma coleção muito intimista”, contou a criadora à agência Lusa.

Por isso mesmo, não faltam as formas ondulantes, de onde se destacam as mousselines drapeadas e entrelaçadas, as rendas, as lantejoulas – autênticas escamas artificiais – e as transparências.

“Temos muitas sedas, muitas, porque as sedas têm um cair – sobretudo as ‘mousselines’ que, ao andar, fazem movimentos das ondas do mar. Há muitos vestidos compridos que são todos em ‘mousseline’ e muitos godês. Ou seja, muito tecido, muito volume. Sedas, rendas, ‘paillettes’, tecidos bordados à mão”, afirmou a criadora.

fatima lopes desfile paris compilação

A palete cromática, para além do largo espectro de azuis, apoia-se também no jade, no amarelo, no rosa, no vermelho, no ‘nude’, e no branco.

O desfile decorreu no dia 25 de Setembro no “Salon des Miroirs”, e foram apresentados 40 coordenados, entre vestidos, calças, calções, fatos, casacos, macacões e roupa de banho, peças que têm como propósito favorecer o corpo feminino.

Trata-se da 40ª vez que a designer portuguesa apresenta coleções na cidade da Luz, um marco importante e que para Fátima Lopes simboliza a prosperidade da sua marca.

“O facto de estar em Paris, há quase 20 anos, faz toda a diferença até porque quem está em Paris há mais de 20 anos é porque está ‘à séria’. Estar em Paris é estar no mundo, é apresentar a coleção ao mundo”, explicou a criadora.

Por cá, a nova coleção da estilista foi igualmente muito bem recebida, tendo sido notícia na maior parte dos meios de comunicação.

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