05 Março 20
Indústria

António Moreira Gonçalves

NGS Malhas cresce 10% e chega aos 10 milhões

São números redondos que marcaram o ano de 2019 para a NGS. A têxtil de Barcelos especializada em malhas registou um aumento nas vendas na ordem dos 10%, atingindo a meta dos 10 milhões de faturação. As fibras técnicas e sustentáveis assumem um peso cada vez mais preponderante. “Todas as estações desenvolvemos sempre algo novo, e atualmente praticamente todas as novidades se enquadram nos têxteis técnicos ou nos sustentáveis”, explica Nuno Cunha e Silva, CEO da empresa.

“Foi um ano positivo, crescemos 10%, e no início deste ano sentimos que as vendas continuam a crescer”, reforça o empresário e engenheiro têxtil de formação . Indicadores positivos confirmados na recente Première Vision Paris, onde registou a visita de “muitos clientes, não só os habituais, mas também alguns novos”

Depois de em 2017 e 2018 ter registado uma faturação na ordem dos 9 milhões, a empresa passou no último ano a meta dos dois dígitos. Destes 10 milhões em vendas, o admistrador acredita que todas as malhas da NGS sejam dirigidas para os mercados externos. “O que produzimos é 100% para exportação, 70% de forma indireta e 30% de forma direta”. França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos estão entre os principais mercados da empresa, que conta na sua carteira de clientes com marcas como a Burberry ou a Coach.

“Todas as estações desenvolvemos sempre algo novo, e atualmente praticamente todas as novidades se enquadram nos têxteis técnicos ou nos sustentáveis”, explica Nuno Cunha e Silva. Atualmente metade do catálogo da NGS já apresenta a lema “knitting a green future”, com a qual a empresa distingue as soluções ecologicamente responsáveis. São malhas produzidas a partir de alternativas recicladas ou orgânicas, de algodão, polyester, lã, poliamida ou outras matérias-primas.

Outra das apostas da empresa é orientada para a moda desportiva, através do desenvolvimento de artigos de maior performance. Exemplo disso é malha selecionada pelo fórum ISPO Textrends no ano passado. Um artigo desenvolvido para calças desportivas, produzido com 15% de lycra, grande recuperação de elasticidade, dotado de uma função antibacteriana.

Partilhar