08 Outubro 20
Feiras

T

Neonyt abre os braços ao private label, tecidos e malhas

A feira de moda sustentável Neonyt anunciou esta quarta-feira que vai inaugurar na próxima edição um espaço para confeccionadores e produtores de matérias-primas. Com a nova “Sourcing Area”, a feira, agendada para os dias 19 a 21 de Janeiro, em Berlim, torna-se mais vertical e passa a reunir empresas de tecidos, malhas e confecção, que apostem na produção responsável.

Se na edição de 2020 a Neonyt Berlim reuniu apenas marcas de moda – um total de 210 nomes, de 22 países, incluindo Portugal – a feira em 2021 vai alargar a sua oferta. “A pandemia aprofundou a importância da sustentabilidade e acelerou a procura por materiais amigos do ambiente. Na nova Sourcing Area os produtores terão a garantia que apenas vão encontrar fornecedores certificados em termos de sustentabilidade”, explica a organização da feira, na apresentação da próxima edição.

A Neonyt lança assim o convite a produtores de malhas, tecidos e confeccionadores em regime private label para marcarem presença em Berlim e apresentarem as suas propostas a marcas que façam da sustentabilidade uma prioridade. Os critérios de selecção para expor no evento mantêm-se, com as empresas interessadas a terem de preencher um Questionário de Sustentabilidade e fazer prova – através de certificações – de que cumprem as atuais exigências de produção responsável.

Realizada todos os anos em Janeiro, a Neonyt conta habitualmente com uma alargada comitiva From Portugal, que para além da presença de marcas portuguesas de sustentabilidade, tem também atraído as atenções pela presença do projecto Green Circle, criado em parceria pela Associação Selectiva Moda e o CITEVE.

Partilhar