13 junho 23
Feiras

Ana Rodrigues

Neonyt cria Green Fashion Award para a próxima edição

A próxima edição da Neonyt traz novidades: o Green Fashion Award, um prémio dedicado a produtos de moda sustentáveis e coleções cápsula. Durante dez anos, o certame inseriu estes produtos no âmbito geral das 13 categorias dos Green Product Awards. A separação dos produtos de moda num capítulo próprio demonstra a sua importância.

As inscrições para o prémio estão abertas até ao dia 16 de junho (submissões digitais) ou 30 de junho (submissões físicas) para startups ou marcas consolidadas nas seguintes categorias: roupa, sapatos, bolsas e acessórios. As empresas que aderirem serão premiadas separadamente em cada uma das categorias.

Podem ser apresentados produtos individuais sustentáveis e coleções cápsulas que se destacam por materiais sustentáveis, acabamentos, ciclo de vida especial do produto, métodos de produção, modelos de negócios, entre outros.

A cerimónia de premiação e a festa acontecerão no dia 22 de julho na maior feira de moda sustentável da Alemanha, a Neonyt em Düsseldorf. O certame decorre entre os dias 22 e 24 de julho e os melhores trabalhos serão apresentados aos visitantes numa área especial de 60m2.

Os parceiros de comunicação social, como Flair, Textilwirtschaft, Green Lifestyle Magazine também estarão no local para ajudar no processo de divulgação. Este projeto resulta da cooperação entre a Igedo Exhibitions (organizadora da Neonyt Düsseldorf licenciada pela Messe Frankfurt Exhibition GmbH) e o Green Future Club, que organiza o Green Product Awards há 10 anos. Mais informações aqui.

Partilhar