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A profunda reestruturação da operação da Zara Home, levada a cabo no inverno 18/19 pelo grupo Inditex, explica o início de ano periclitante do grupo MoreTextile, que acabou por recuperar a tempo de fechar o último exercício com um volume de negócios de 64 milhões de euros, dos quais 99% exportados.
“O começo do ano de 2019 foi muito difícil. A Zara Home é o nosso maior cliente, representando cerca de 20% da facturação, e só em maio é que recomeçou, muito lentamente, a colocar encomendas”, conta Artur Soutinho, CEO do grupo MoreTextile.
Entre dezembro de 18 e abril de 19, todo o negócio do braço da Inditex para os têxteis lar foi alvo de um reorganização que implicou mudanças a todos os níveis – direção, estrutura e retalho. “A Zara Home é o maior retalhista europeu de têxteis-lar e por isso um cliente incontornável para um fabricante da nossa dimensão”, expõe o responsável da MoreTextile, que tem nos Estados Unidos e Canadá os seus principais mercados, sendo que logo a seguir vêm a Espanha, França e Reino Unido.
Para além da aposta em produtos sustentáveis, inovadores e diferenciadores, a MoreTextile tem em curso um alargamento da sua oferta, designadamente com sleepwear em flanela light (mais leve que o habitual) e tecidos decorativos para cortinados.