04 junho 21
Comércio

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Inditex fecha Massimo Dutti na Galleria Vittorio Emanuele

O grupo espanhol Inditex, que tem em execução um plano global de readequação da sua ­rede comercial em todos os mercados onde atua, decidiu fechar a loja da marca Massimo Dutti que detinha na famosa Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. Instalada em 2016, a loja ocupava uma área de quase mil metros quadrados distribuídos em cinco níveis.

O local, cujo aluguer é da ordem dos três milhões de euros por ano, já tem interessados: “Nenhuma loja terá as cortinas fechadas”, disse Roberto Tasca, assessor da proprietária, a Câmara Municipal de Milão. Entre as marcas interessadas em entrar no Galleria estão a Chanel e a Damiani.

A Galleria Vittorio Emanuele II é um dos principais destinos turísticos do Milan; o edifício, construído entre 1865 e 1877, é constituído por dois arcos perpendiculares cobertos por uma abóbada de vidro e ferro. As principais marcas de luxo do mundo estão presentes no espaço – cobiçado, mesmo que pago a peso de ouro, pelas que ainda não o conseguiram. A Dior foi a mais recente ‘aquisição’ do espaço.

A Inditex opera, desde 2002, 357 lojas em Itália: 96 lojas Zara, 84 Stradivarius, 67 Bershka, 53 Pull & Bear, 26 Oysho e 25 Zara Home. No ano passado, o grupo acelerou o seu plano de ajustamento global da rede comercial, com previsão de fechar até 1.200 lojas entre 2020 e 2021. A Massimo Dutti foi das marcas da Inditex que mais sofreu o impacto da pandemia, tendo em 2020 diminuído o volume de negócios em 37%, para 1.197 milhões de euros.

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