16 Setembro 20
Modtissimo

T

MODTISSIMO – É grande a expetativa e muita a proteção

A menos de uma semana de voltar a reunir a comunidade têxtil na Alfândega do Porto, a próxima edição do MODTISSMO é já considerada a mais esperada de sempre, uma vez que coincide com o desconfinamento. O espaço está distribuído pelas alas de confecção, tecidos e ainda por um conjunto de expositores de serviços e rodeado de todas as medidas de proteção.

Agendado para os dias 23 e 24 de Setembro, o salão nacional conseguiu reunir cerca de 95% dos expositores da edição do ano passado, o que leva os membros da organização a sentirem-se “muito satisfeitos e orgulhoso da adesão da ITV”. Mas os fatores positivos não se ficam pela inscrição dos expositores: também o registo online de compradores está a decorrer ao nível das edições anteriores.

A edição 56 do MODTISSIMO obedecerá a uma série de novos procedimentos enquadrados no âmbito das medidas de segurança e higiene de combate à covid-19. Um conjunto de recomendações partilhado com os expositores e que prevê, entre outras medidas, o check-in de visitantes ao ar livre, fluxos de circulação devidamente assinalados e a disponibilização de um doseador de álcool gel em cada stand, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara.

Este ano os cartões de expositor ou comprador serão digitais e os layout das salas sofreram algumas adaptações para alargar os corredores, permitindo uma maior distanciamento social. O controlo de lotação será efetuado através de um processo digital permanente nas entradas e saídas das áreas ocupadas pelo MODTISSIMO, sendo que o evento decorre na Alfândega do Porto, detentora do selo ‘Covid Safe Verified’ que cumpre todos os critérios exigidos pela lei.

Partilhar