28 Fevereiro 2018
Feiras

T

Modtissimo: dois dias repletos de negócios

Foram dois dias intensos e repletos de negócios, agora resumidos num pequeno vídeo. O 51.º salão MODtissimo, que regressou ao Aeroporto do Porto, acolheu cerca de seis mil visitantes que visualizaram as 400 coleções em exposição. Um destaque especial para as centenas de compradores estrangeiros que marcaram presença no certame, nomeadamente espanhóis, franceses, alemães, holandeses e russos, traduzindo-se num aumento de 20%.

“A moda exige surpresa, exige sempre inovação e daí que, desde há 3 anos a esta parte, entendemos que seria uma boa aposta a realização da feira num espaço que fosse disruptivo, e lembramo-nos do aeroporto!”, explica Paulo Vaz, diretor-geral da ATP e vice-presidente da Associação Selectiva Moda (ASM), que organiza a feira em colaboração da ANA Aeroportos de Portugal (ANA) e do Grupo VINCI.

No que concerne aos compradores estrangeiros, que é um dos melhores indicadores de sucesso da feira, “as expectativas foram claramente superadas, com um claro crescimento do número de compradores e visitantes estrangeiros”, aponta Manuel Serrão, CEO da ASM. “E são muitas as reacções de satisfação que fui recebendo por parte dos diferentes expositores”, sublinha.

Como é habitual, o MODtissimo é também o palco de uma mostra de produtos inovadores, o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, um espaço concebido em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico. Foram conhecidos os finalistas dos iTechStyle Awards, na categoria Produtos são, a Barcelcom, a Oldtrading, a P&R Têxteis e a Têxteis Penedo em parceria com a Sedacor. Na categoria de Tecidos são finalistas a LMA, a Têxtil António Falcão e a Têxteis Penedo, na categoria Acessórios, o grupo Bordados Oliveira. Os vencedores serão conhecidos iTechStyle Summit’19.

O novo espaço MODtissimo Experience foi claramente uma aposta ganha, assim como o novo formato, inovador, de apresentação do Concurso Jovens Criadores PFN. Um novo espaço que também recebeu a gastronomia nacional como convidado especial, contando com a presença de vários chefs, sendo de destacar o Chef Vasco Coelho Santos, criador do projeto Eskalduna Studio no Porto e Chef Revelação do Ano 2017.

A próxima edição do MODtissimo está de regresso ao Edifício da Alfândega do Porto, nos dias 26 e 27 de setembro.

Partilhar