26 agosto 20
Feiras

T

MODtissimo conta já com mais de 100 empresas registadas

É em ritmo firme e consistente que avança a preparação da próxima edição do salão MODtissimo, agendado para os dias 23 e 24 de setembro, no edifício da Alfândega do Porto. A lotação do espaço e as regras e segurança estão a ser definidas pelas autoridades de saúde, que tem mantido contactos com os organizadores e estão já registadas mais de cem inscrições.

Esta é uma oportunidade para a indústria têxtil e do vestuário, as empresas querem aproveitá-la e a vontade de marcar presença ficou vincada logo nos primeiros dias após a abertura das inscrições. Em menos de duas semanas a organização recebeu 82 candidaturas e pouco depois estava já reservado às volta de 75% do espaço que foi ocupado na edição do ano passado daquele que é o mais antigo salão ibérico dedicado ao setor têxtil.

“Queremos contribuir para um aumento da retoma do negócio e é uma forma da indústria começar a recuperar. Haverá menos feiras no resto do mundo e estamos convencidos que uma feira nesta altura até pode ter um interesse especial”, destacou Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, que organiza a feira.

A 56ª edição daquele que é o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica e único em território nacional dedicado à ITV promete marcar um antes e um depois da pandemia. Com o tema “linked” como pano de fundo, esta edição 56 do MODtissimo assume mais uma vez por inteiro o compromisso verde e sustentável da ITV nacional, que se afirma como bandeira na indústria do têxtil e moda.

Destaque neste sentido, para o iTechStyle Green Circle – Sustainability Showcase, iniciativa conjunta do CITEVE e Selectiva Moda que dá a conhecer ao mundo a extraordinária capacidade da nossa ITV de conceber e fabricar produtos sustentáveis.

Partilhar