17 fevereiro 23
Modtissimo

T

MODTISSIMO 60+1 promoveu “contactos de grande qualidade”

O MODTISSIMO 60 tinha deixado a fasquia bem alta, mas a edição +1 bateu todos os recordes: de expositores, visitantes totais, de visitantes estrangeiros. “Mas o mais importante não foi a quantidade, mas sim a qualidade dos contactos estabelecidos, como pudemos avaliar pelas conversas mantidas com os expositores”, resumiu Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda, a entidade organizadora.

Mesmo assim, os números assumem um peso incontornável: o total de visitantes fixou-se nos 5.163, que compara com os 4.854 da edição 60 (um crescimento de 6,4%) – quase o dobro do crescimento da edição 60 face à edição 59 (3,7% relativamente aos 4.679 visitantes de então). Quanto aos compradores estrangeiros, foram 504 no MODTISSIMO 60+1 (mais 3,9% face aos 485 da edição 60, que já tinha crescido 2,1% em relação aos 475 da edição 59).

“Depois de dois dias de recordes, a satisfação era generalizada” e “toda a gente quis incentivar a aposta do MODTISSIMO na internacionalização, que é claramente do agrado de todos”, disse ainda Manuel Serrão.

O que vários expositores também disseram é que veriam como “excelente” o facto de o MODTISSIMO dar o salto para o patamar seguinte: o seu alargamento. Não só em termos de capacidade de acomodação de mais empresas – para que as filas dos que já não conseguem lugar não sejam todos os anos tão extensas – mas também a outros segmentos dos têxteis ou mesmo dos sectores que lhe estão a montante e a jusante. E deixam desde já duas sugestões: os têxteis-lar e os curtumes.

Foi também possível perceber-se uma genérica e definitiva aceitação da Exponor como o lugar de excelência para a realização do MODTISSIMO, nomeadamente porque permite usar um conceito que se revelou atrativo e eficaz: o CITEVE e o seu palco promovidos à condição de ‘Rotunda da Boavista’ – para lá convergiam todos os corredores do certame.

A edição contou também com três fóruns: iTechStyle Showcase, organizado pelo CITEVE em conjunto com a ASM; o Tendências de Tecidos; e o Fórum Novos Talentos. Destaque mereceu também a apresentação da nova revista temática do projeto Sustainable Fashion From Portugal, da autoria da ATP – que neste particular fica devedora do empenho de Sofia Botelho, diretora-executiva – intitulada ‘The Green Way”.

Partilhar