22 setembro 20
Feiras

T

MODTISSIMO abre portas à confiança, retoma e recuperação

Abre portas esta quarta-feira, aquele que já é considerado o MODTISSIMO mais esperado de sempre. É o primeiro em tempos de retoma e também o único salão têxtil a realizar-se este ano na Península Ibérica, ao qual as empresas portuguesas aderiram com grande entusiasmo. Um sinal de confiança também reconhecido pelo Governo, com a visita do Secretário de Estado da Economia logo no dia de abertura.

É a 56ª edição do maior e mais antigo evento têxtil português que o edifício da Alfândega do Porto acolhe desta vez num ambiente muito diferente do que é habitual, cumprindo todas as regras de segurança. A visita do Secretário de Estado, João Correia Neves, terá lugar ao início da tarde, que será recebido e acompanhado pelos presidentes da ATP e da ANIL, Mário Jorge Machado e José Robalo, respetivamente.

“Queremos contribuir para um aumento da retoma do negócio e é uma forma da indústria começar a recuperar. Com menos feiras no resto do mundo, estamos convencidos que uma feira nesta altura até pode ter um interesse especial”, reforça Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, responsável pela organização.

O tema “Linked”, lança o mote para apresentação de 200 coleções, com 95% dos expositores do ano passado a marcarem presença e a aproveitarem o momento para apresentar novidades ao mercado. Ligados à natureza, pela aposta em fibras sustentáveis e na produção responsável; Ligados ao digital, pela crescente proximidade entre os contactos presenciais e as novas tecnologias.

A par das empresas, destaque ainda para a nova edição do Fórum Green Circle, uma mostra focada na sustentabilidade com peças de moda, têxteis-lar, workwear e sportswear, produzidas a partir de matérias-primas sustentáveis e desenhadas pelos principais designers da moda nacional. Também o iTechStyle Showcase, responsável por apresentar, duas vezes por ano, os projectos mais inovadores das empresas nacionais.

Novidade éabsoluta é espaço Between Parallels, que apresenta uma nova associação que reúne marcas e lojas especializadas em produtos sustentáveis e made in Portugal, assim como a nova plataforma digital – modtissimo.com – que visa facilitar a experiência de visitantes e expositores.

A edição 56 do MODTISSIMO ficará marcada também obedecerá pelos novos procedimentos e medidas de segurança. Do check-in de visitantes ao ar livre, fluxos de circulação devidamente assinalados e a disponibilização de um doseador de álcool gel em cada stand, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara.

Também nesta edição os cartões de expositor ou comprador serão digitais e os layout das salas sofreram algumas adaptações para alargar os corredores, permitindo uma maior distanciamento social. O controlo de lotação será efetuado através de um processo digital permanente nas entradas e saídas das áreas ocupadas, sendo que o edifício da  Alfândega do Porto é detentor do selo “Covid Safe Verified”.

Partilhar