22 Junho 18
Pitti Bimbo

T

Moda para bebé ganha força em Florença

O sector do vestuário e acessórios para bebé é uma das grandes apostas das empresas nacionais a marcar presença na Pitti Bimbo, em Florença. No certame está presente uma vasta delegação nacional, e o sector do bebé não perdeu a oportunidade para evidenciar toda a sua vitalidade.

Caracterizado pelos elevados níveis de tecnicidade e pelas tendências de moda próprias, o vestuário para bebé parece ser um espaço onde cada vez mais empresas portuguesas se sentem confortáveis e procuram inovar. Na edição primavera/verão da Pitti Bimbo, a decorrer desde quinta-feira e com término no sábado, este sector da moda infantil nacional está em especial destaque.

A Natura Pura é uma das marcas presentes com muitas novidades para o mercado dos mais pequenos. A apostar em soluções cada vez mais ecológicas, a empresa apresenta o algodão biológico como uma das suas estratégias para responder às exigências de bem-estar e de saúde que caracterizam este mercado. Mónica Sendas, ao leme da Natura Pura, espera conseguir levar os seus modelos “ecológicos, práticos, elegantes, confortáveis e 100% seguros” a novos clientes e conseguir divulgar “esta prova de amor e de inteligência para cuidar e prevenir muito mais a pele dos bebés.”

Também direccionada para os bebés, está presente a FS Baby, que já participa na Pitti Bimbo desde 2013. “Na nossa opinião é a feira mais importante e internacional no sector do bebé. Itália é um mercado importante para nós e com algum peso nas nossas vendas, o que é algo positivo pela exigência deste mercado e pelo nível da concorrência” explica Rodney Duarte, representante da marca. A FS Baby está a apresentar em Florença 200 novos modelos, com especial destaque também para a utilização de algodão orgânico.

Já no stand da Phi Clothing, são as novas coleções de túnicas e tapa fraldas que atraem mais atenções. Com uma forte presença em Itália, a empresa espera sair de Florença embalada para novos voos e com mais mercados na carteira.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

 

 

Partilhar