30 outubro 19
Solidariedade

T

MO e Cristina Ferreira juntas contra o cancro da mama

A marca de moda portuguesa MO, do universo Sonae, e a apresentadora e empresária Cristina Ferreira uniram-se numa campanha solidária de prevenção do cancro da mama em parceria com o Instituto Português de Oncologia (IPO). A ação  decorreu ao longo do mês de outubro – o mês internacional da prevenção do cancro da mama –, com o mote ‘Há causas que nos vestem bem’ disponibiliza três t-shirts solidárias, em que cada uma tem bordada uma frase inspiradora: ‘O teu sorriso é o meu superpoder’; ‘O meu coração é amor e força’; e ‘Sim, sou uma supermulher’. Cada frase foi elaborada e desenhada pela ilustradora Clara Não.

Disponíveis nas mais de 100 lojas físicas MO e também na loja online, com o preço de 7,99 euros, dos quais três são doados para os IPO de Porto, Coimbra e Lisboa.

O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente na mulher. Em Portugal, numa população feminina de cerca de cinco milhões, surgem cerca de seis mil novos casos de cancro da mama por ano. A nova iniciativa da MO teve também como objetivo alertar para esta causa e incentivar à prevenção de uma doença em que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

Partilhar