12 maio 17
Techtextil

T

Mariana Almeida: Duplo prémio no Innovative Apparel Show

O coordenado Momentum 1 da designer Mariana Almeida ficou em 2º lugar na votação do público do Innovative Apparel Show da Techtextil e foi considerado o melhor pela Textilwirtschaft, uma revista alemã da especialidade, uma dupla distinção no capítulo da techmoda que augura um futuro risonho para a moda portuguesa.

Participaram no Innovative Apparel Show finalistas de quatro fashion schools – a ESMOD Paris, a Accademia Italiana (Florença), a alemã Hochschule Trier e a portuguesa ESAD – convidadas pela organização da Techtextil a produzirem modelos para um desfile onde moda e tecnologia andaram de mãos dadas. Veja no vídeo abaixo o desfile completo.

Desenvolvido em parceria com a Tintex e a Heliotextil, o coordenado premiado de Mariana inspira-se no traçado das linhas geométricas do metro do Porto e muda de cor consoante a temperatura, combinando assim tecnologia com engenharia e estética.

A ESAD participou no desfile da Techtextil com sete coordenados desenhados pelas quatro jovens estilistas:  Mariana Almeida, Joana Rita Mendes, Ana Eusébio e Mariana Campinho e Mariana Almeida – correspondem às três categorias pedidas pela organização: smart technologies, creative engineering e textil effects.

Mariana Almeida, que na qualidade de vencedora do PFN 2016 desfilou no Bloom do Portugal Fashion, vai fazer um curso intensivo de Modelação, no Modatex,  o que a manterá ocupada durante o próximo ano e meio.

Veja na nossa fotogaleria todos os coordenados portugueses apresentados neste evento. No vídeo abaixo, pode ficar a conhecer um pouco mais sobre as jovens designers que voaram até Frankfurt e sobre as suas inspirações.

Partilhar