15 dezembro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Techtextil e Texprocess apresentam-se com novas áreas

As feiras Techtextil e Texprocess, organizadas pela Messe Frankfurt, já têm data marca para os dias 23 a 26 de abril de 2024 e surgem com novas áreas: Nature Performance e Future Materials, no caso da Techtextil, e Denim Hub e Mercados Emergentes, na Texprocess – tudo numa ótica de sustentabilidade.

Estão também a ser preparados os habituais Fóruns e uma nova edição dos Prémios Inovação. “Os sectores estão a passar por um processo de mudança rápido”, diz Olaf Schmidt. “Os participantes terão na feira uma oportunidade para se manterem atualizados, apresentarem inovações e entregarem novas soluções a potenciais clientes de todo o mundo”, acrescentou o vice presidente de têxteis e tecnologias têxteis da Messe Frankfurt, citado em comunicado.

O foco estará mais uma vez na sustentabilidade e na eficiência económica, representadas em três iniciativas: ‘Econogy finder’ – um diretório de fornecedores certificados de produtos sustentáveis -; ‘Economy Talks’ – um palco para troca de ideias – e ‘Econogy Tours’ – visitas guiadas a expositores selecionados para apresentarem os seus produtos sustentáveis.

Ainda dentro da temática do ambiente, a reciclagem ganha um lugar de protagonismo na feira com uma amostra especial de Fibras e Fios Recicláveis no Hall 9.1 e Materiais Recicláveis no Hall 12.1. Mais informações aqui.

Partilhar