18 Janeiro 2018
Feiras

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Marcas portuguesas contam histórias em Florença

Novas cores, novas tendências, novos designs e muita sofisticação são as apostas das seis marcas portuguesa que participam na 86.ª edição da Pitti Bimbo integradas em mais uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. A feira, que decorre de hoje até sábado (18 a 20 de janeiro), na Fortezza da Basso, em Florença, conta ainda com a participação  mais uma dúzia de empresas nacionais.

Na sua terceira participação, a Cherrypapaya apresenta a sua coleção para o outono/inverno 18/19 que tem como tema “Yuka a Bright Star”, que conta a história de uma menina esquimó. “Todas as estações contamos histórias através dos nossos estampados exclusivos. Os fits são desenvolvidos e testados para serem facéis de vestir e resistentes a muita brincadeira. As matérias-primas, são cuidadosamente desenvolvidas em 100% algodão orgânico e fibras naturais”, explica Sara Barradas, manager da marca.

Presença assídua em Florença, a Dr. Kid apresenta nesta edição uma coleção que nos transporta para um universo de sonho e fantasia inspirado pelos brinquedos “vintage”, como a boneca de trapos, os aviões e os carrosséis, que conferem um toque especial aos modelos em tricot. “Iremos apresentar novas cores, tendências e moods, como fazemos habitualmente renovando ano após ano o interesse e satisfação dos clientes que visitam o stand da Dr. Kid”, indica Liliana Ferraz, do departamento de marketing da empresa. Especial destaque para os materiais usados, nomeadamente a caxemira, lã e algodão.

Na sua estreia, a Kaleidoscope apresenta a sua coleção de inverno sob o tema “Inside a Kaleidoscope”, revela um estilo “étnico eclético” que pretende ser a primeira imersão na descoberta do mundo que ambiciona trazer para dentro de si própria. Apresenta uma linguagem poética, representada pela fusão de materiais e pelas cores utilizadas. “Como a Kaleidoscope é uma marca eclética e distinta, criada para o mundo de forma consciente concluímos que o público desta feira é também bastante eclético, portanto pretendemos estabelecer aqui uma rede de clientes de diferentes origens. Depois da análise de mercado que fizemos, as nossas expectativas são elevadas, pois esperamos conseguir clientes, boutiques selecionadas com carácter diferenciador”, explica Ana Matos. Destaque para a criação de uma linha de acessórios utilizando os desperdícios das matérias-primas usadas para esta coleção.

Para Rita Roxo, brand manager da Knot, este é um certame onde faz todo o sentido a nossa marca estar presente. “Itália é mundialmente reconhecida pela moda e esta é uma feira das mais reconhecidas da Europa, por isso a nossa presença é fundamental para divular e aumentar a notoriedade da nossa marca”. Especial destaque para os tricots e para os padrões desenvolvidos para baby e toddler.

Vestuário dos 0 aos 24 meses, nas 3 cores naturais do algodão, ecru, verde e castanho, com um impacto ambiental favorável e sem recorrer a substâncias químicas durante todo o processo de fabrico, desde o cultivo à colheita e à confecção, são as características da coleção que irá ser apresentada pela Naturapura na feira italiana. “A Pitti Bimbo é uma das mais prestigiadas feiras internacionais dedicadas ao universo infantil, onde estão presentes grandes marcas e tendências, neste momento já temos uma pequena representação no mercado italiano, mas pretendemos consolidar e talvez aumentar os nossos potenciais clientes”, sublinha Mónica Sendas.

A participação destas 6 empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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