07 Fevereiro 20
Feiras

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Marcas lusas reforçam laços com o Reino Unido

É a primeira feira de moda em Londres a decorrer na era pós-Brexit, mas a moda portuguesa mostra-se imperturbável na sua estratégia de expansão. Na Pure London, que abre as portas no domingo e se prolonga até terça-feira, as cores nacionais contam com uma forte comitiva From Portugal, marcada até pela estreia de novas marcas.

Na feira de Londres, a indústria portuguesa de moda e vestuário estará representada pelas marcas já experientes Blackspider, Cristina Barros e Monarte, às quais se juntam este ano a Maloka, Maria Bodyline e PG Tex, todas sob a insígnia do projecto From Portugal, organizado pela Associação Selectiva Moda. A têxtil Orfama marca também presença.

“É a primeira vez que estamos presentes no evento e o nosso objetivo é demonstrar a diversidade dos nossos produtos. Queremos mostrar o que somos e o que podemos fazer”, adianta Amélia Antas, diretora comercial da PG Tex. Pela primeira vez na feira de Londres, a PG Tex estará enquadrada no sector Pure Origin e vai apresentar uma vasta gama de moda de criança e senhora, desde blusas a saias e vestidos, em diversos tecidos e malhas.

“O nosso grande objetivo é sair de Portugal e aumentar o volume de exportações. Procuramos retalhistas, pequenas lojas e tudo o que nos possa ajudar a expandir a marca”, acrescenta Maria Furtado, representante da Maria Bodyline, outra das estreantes. Especializada em moda íntima e de banho, a marca leva a Londres uma nova colecção de bodysuits e swimwear. ´

Já entre o grupo das marcas com presença no Reino Unido, a Cristina Barros – marca de moda feminina – coloca o enfâse numa nova colecção, com a qual espera atrair novos compradores e fortalecer a presença dos seus produtos nas ilhas britânicas. Temos uma nova colecção Premium, onde damos enfoque às matérias primas sustentáveis e modelos slow fashion”, explica Marco Costa, Business Development manager da marca.

A participação das empresas portuguesas na Pure London e Pure Origin é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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