12 Junho 19
Pitti Uomo

António Moreira Gonçalves

Mano Studio estreia linha de vestuário em Florença

Depois de cruzar fronteiras com os seus sneakers, a Mano Studio mostra que também tem uma palavra a dizer no vestuário. “Inspired by a german school”, a primeira colecção de streetwear da marca está a ser apresentada na Pitti Uomo, a maior feira mundial de moda masculina, a decorrer em Florença até sexta-feira.

“Começámos pelo calçado, e agora estamos a diversificar, mas tudo é desenhado para funcionar em conjunto, como um todo na montra de uma loja”, explica Fernando Figueiredo, fundador e designer da Mano Studio. Na última Pitti Uomo, em Janeiro, a marca tinha já levantado o véu sobre esta nova linha, mas só agora é que está a fazer a derradeira apresentação, antes de a começar a enviar para os seus clientes.

Composta por T-shirts, sweatshirts, calças, coletes e pólos, a colecção é pautada por um grafismo simples e minimalista, articulado com blocos de cores primárias, num design claramente marcado pela arte vanguardista da Bauhaus – daí o nome “inspired by a german school”. Apesar da inspiração alemã, Fernando Figueiredo afirma que toda a colecção é produzida por empresas têxteis nacionais, e deixa essa garantia em cada uma das peças através da etiqueta “handcrafted in Portugal”.

No entanto, não é ainda expectável que as peças venham a ser encontradas no mercado nacional. “Desde o início que o nosso foco está nas exportações, e neste momento estamos em lojas multimarca na Coreia do Sul, China, Holanda e México, ainda não vendemos em Portugal”, afirma o fundador da marca.

Na Pitti Uomo, a Mano Studio está a apresentar esta colecção a visitantes um pouco de todo o mundo. Segundo a organização do evento, estão presentes na feira cerca de 19 mil compradores e 1900 jornalistas. Para além da Mano Studio, também as marcas Ideal&Co e +351 marcam presença em Florença integradas na comitiva Portugal Fashion, às quais se junta ainda a Dielmar.

A participação do From Portugal na Pitti Uomo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional.

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