19 Novembro 20
Retalho

T

MANGO quer chegar aos mil milhões no online em 2021

A marca espanhola de moda Mango traçou o objetivo de chegar aos mil milhões de euros de faturação no online em 2021, sendo que este ano prevê fechar perto dos 800 milhões. Uma aposta forte no crescimento online, no ano em que a empresa celebra os 20 anos do  lançamento deste canal.

A empresa, que foi uma das pioneiras do sector de fashion retail a lançar o seu e-commerce no ano 2000, está a obter números recorde nas vendas online: desde o início deste ano até ao mês de outubro, a faturação online já ultrapassou em 5% os 564 milhões de euros alcançados em todo o ano de 2019.

A empresa espera terminar este período com uma faturação de 800 milhões euros, um aumento de mais de 40% face a 2019.

O aumento das vendas online deve-se, em parte, aos quase 3 milhões de novos clientes digitais que a empresa conseguiu durante o ano, 900 mil dos quais foram captados durante os meses de confinamento, em que a faturação cresceu mais de 50%.

De acordo com Elena Carasso (na foto), diretora de Online e Cliente da Mango, “chegar a 1.000 milhões de euros é algo que não poderíamos imaginar quando lançámos o e-commerce no ano 2000. É um objetivo extremamente ambicioso, mas vamos usar todo o nosso esforço e entusiasmo para o alcançar. Contamos com uma excelente equipa de profissionais e estou convicta de que vamos conseguir.”

Partilhar