26 julho 23
Marcas

Ana Rodrigues

Mango aumenta as suas vendas em 20%

A Mango atingiu uma faturação de 1.451 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano, correspondendo a mais 20% do que no mesmo período do ano anterior e até mais 30% relativamente ao período homólogo de 2019, ultrapassando os valores pré-pandemia.

Presente em mais de 115 mercados, a Mango teve, neste período, uma boa evolução nos principais pontos geográficos e em mercados-chave como Espanha, Estados Unidos, Turquia, Itália e Índia, onde a empresa conta com planos de expansão.

Em Espanha, a Mango prevê alargar a sua presença com mais de quinze aberturas durante este ano, além da alteração de quinze lojas. Estes números são semelhantes ao seu desenvolvimento em Itália, onde a empresa aumentará a sua presença com quinze aberturas, em 2023, para ultrapassar as 90 lojas.

Por seu turno, nos Estados Unidos, está presente com dez pontos de venda e prevê abrir quinze lojas este ano, pelo que passará a estar presente, pela primeira vez, nos estados da Geórgia, do Texas e da Califórnia, em cidades como Los Angeles, San Diego, Houston, Dallas, San Antonio ou Atlanta. Até 2024, a empresa tem como objetivo chegar aos 40 pontos de venda, para que o país se torne num dos cinco principais mercados em termos de volume de negócios.

A Turquia e a Índia – dois pontos estratégicos – foram outros mercados em que a Mango evoluiu significativamente. Na Turquia, a excelente evolução das vendas apoia-se num forte crescimento quer nos canais físicos quer no canal online. Já, na Índia (onde a Mango opera pela mão do seu parceiro local Myntra), a empresa continua a acelerar o seu desenvolvimento com a abertura de mais de 35 novos pontos de venda em 2023, o que lhe permitirá fechar o ano com uma rede de mais de 110 lojas.

Paralelamente, a empresa espanhola continua a estar forte online apresentando um crescimento de vendas próximo dos 10%, face ao mesmo período do ano passado. A 30 de junho, o negócio online da empresa ultrapassou os 150 milhões de utilizadores e as sessões atingiram os 435 milhões. Por canais, a App da Mango é a plataforma online com maior crescimento de vendas.

Em evidente expansão internacional, a Mango reforça o seu ecossistema de canais e parceiros, com uma rede atual de 2.615 pontos de venda em todo o mundo, depois de ter realizado um total de 40 aberturas líquidas desde o passado mês de dezembro.

Partilhar