21 maio 20
Moda

T

Mango lança peças que querem uma Second Chance

A Mango lançou a sua primeira coleção-cápsula baseada na economia circular, com peças confecionadas a partir de fibras recicladas de vestuário recolhido nas suas lojas através do projeto Second Chances. Estas peças têm menor impacto ambiental e são compostas por 20% de fibras recicladas e 80% de algodão sustentável.

Em 2016, a Mango lançou o projeto Second Chances, graças ao qual já foram reunidas mais de 32 toneladas de roupa, através de 420 contentores distribuídos por todas as lojas da Mango em Espanha, bem como na Alemanha, Croácia, França, Holanda, Itália, Portugal e Reino Unido.

Este projeto de economia circular realiza-se em colaboração com a Koopera, uma cooperativa promovida pela Cáritas que ajuda a fomentar uma economia social e sustentável, além de criar postos de trabalho e de contribuir para a inserção laboral.

As roupas que recolhidas são classificadas para lhes ser dada uma segunda vida útil e, dependendo do seu estado, poderem ser reutilizadas, transformadas novamente em fios ou recicladas para funções alternativas, como o servirem para estofo de sofás ou o serem queimadas para gerar energia.

Partilhar