03 Junho 20
Solidariedade

T

Mango colabora com Organização Mundial de Saúde

A Mango reforça o seu compromisso na luta contra a Covid-19, tendo sido a primeira empresa espanhola a colaborar com a Organização Mundial de Saúde (OMS): a marca destina 1% das receitas provenientes dos seus pontos de venda físicos ao fundo Covid-19 Solidarity Response Fund.

Este projeto de solidariedade permite que pessoas, corporações, fundações e outras organizações de todo o mundo possam apoiar diretamente o trabalho global da OMS, que passa por ajudar vários países na prevenção, deteção e resposta à pandemia. As doações ao fundo são realizadas através da Fundación Empresa y Sociedad.

Esta iniciativa será colocada em prática durante os próximos dois meses, através de pontos de venda físicos da Europa, Rússia, Turquia e Nova Iorque, quando estes reabrirem.

Desde o início da pandemia, a Mango tem contribuído diretamente para esta resposta global com diferentes iniciativas. Em finais de março, a empresa doou dois milhões de máscaras a diversos hospitais de Espanha, através do Ministério da Saúde. A marca colocou também à disposição das autoridades a sua capacidade logística de distribuição e produção, além de ter levado a cabo a confeção de 13 mil batas para equipas dos serviços de saúde.

Partilhar