3 Maio 2017
Negócios

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LVMH quer comprar grupo Dior

12,5 mil milhões de euros é o valor que o grupo LVMH, líder mundial do sector de luxo, quer dar pela totalidade da Christian Dior Couture. Paralelamente querem também adquirir a restante percentagem da Christian Dior S.A. (que já detêm em 74%). O objectivo é unificar a marca Christian Dior dentro da LVMH, que já possui os perfumes da marca francesa.

A LVMH passaria então a controlar a linha de homem, mulher, sapatos, peles, alta costura e os perfumes. Como explicou Bernard Arnaut, chairman e chief executive do grupo, “as transacções vão permitir simplificar as estruturas há muito pedidas pelo mercado e fortificar a divisão Fashion and Leather Goods da LVMH, graças à aquisição de (…) uma das marcas mais icónicas do mundo.”

Lembre-se que a Dior tem uma rede mundial de 198 lojas, que vendem os seus produtos em regime quase exclusivo. Nos últimos cinco anos as suas vendas duplicaram e só nos últimos doze meses teve uma facturação de dois mil milhões de euros. A marca francesa deve então juntar-se à Louis Vuitton, Fendi, Bulgari, Givenchy e Marc Jacobs – algumas das marcas detidas pela LVMH.

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