20 Dezembro 19
Portefólio

T

Luxiders regista o modo verde da moda made in Portugal

A Luxiders, magazine online que é editada em três línguas (inglês, espanhol e alemão) focada na moda, design e  luxo, dedicou um extenso editorial ao último MODtissimo. Já online, as fotos compõem uma galeria daquilo que os seus responsáveis entenderam ser parte do que de melhor se faz em Portugal ao nível de design e da moda.

O projeto – apoiado pela Porto Fashion Week – passa em revista criações que emanam da produção sustentável e ecologicamente engajada com a utilização de materiais reciclados e amigos do ambiente.

Criações de Miguel Vieira com tecido da Somelos fabricados a partir de plásticos coletados no mar; peças criadas por Davii com um tecido de malha de dupla face invertida, produzido com mistura de fibras ecológicas da JOAPS; peças criada por Gonçalo Peixoto em tecido tricotado em linho 100% orgânico (também da JOAPS ); uma peça fabricada com resíduos da produção de vestuário, utilizando processos artesanais exclusivos criados pela Pé de Chumbo – que também assina peças em fio biodegradável da Inovafil; criações de Nuno Baltazar para a Riopele com tecidos da segunda geração da Tenowa (marca de vestuário sustentável); peças da coleção Gaya desenvolvida pela Scorecode usando materiais armazenados no ‘stock morto’; e finalmente uma peça de João Rôlo com tecido tricotado pela A. Sampaio (usando poliéster e lã Merino orgânica) compõem o extenso portefólio da Luxiders.

Partilhar