29 fevereiro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Riopele: quarta geração da família já está na empresa

A Riopele está a preparar o futuro e aproveita a aproximação à data do seu centenário para dar a conhecer a quarta geração que faz parte na empresa. Francisca Oliveira integra os quadros há um ano: “estou familiarizada com a realidade da Riopele desde miúda”, refere a product manager.

“A minha visão para a Riopele assenta em dois pilares fundamentais. Em primeiro lugar, a nossa mão-de-obra e a forma como se adapta às necessidades e expectativas de novas gerações relativamente ao local de trabalho. Em segundo lugar, os padrões de consumo dos nossos clientes”, aponta a jovem.

“Ao implementar políticas sustentáveis, podemos antecipar alterações na procura e adaptar a oferta da Riopele de forma a cumprir os novos requisitos em termos de qualidade e certificações, minimizando os potenciais impactos na nossa atividade empresarial”, continua em entrevista disponibilizada no site.

Francisca Oliveira conta com um vasto currículo e experiência internacional: “Londres foi o lugar ideal para obter conhecimentos sobre os aspetos tecnológicos, inovadores e sustentáveis da indústria da moda. No Instituto Marangoni, fomos incumbidos de desenvolver projetos para marcas de moda de renome”, recorda. Ao final de três anos na capital do Reino Unido rumou a Paris para um mestrado no Institut Français de la Mode, onde se familiarizou com o savoir faire francês.

Agora, nos corredores da empresa, espera aplicar as suas competências e “contribuir para o crescimento contínuo da empresa”, ao mesmo tempo que se permite “crescer ao lado de pessoas que trabalham há vários anos”.

Partilhar