21 Maio 20
Solidariedade

T

Louis Vuitton produz máscaras não-cirúrgicas

A Louis Vuitton redirecionou o propósito das suas oficinas em França e deu início à produção de centenas de milhares de máscaras protetoras não-cirúrgicas, mobilizando centenas de artesãos em resposta ao pedido do Governo local para aumentar a produção de máscaras não-cirúrgicas alternativas, ajudando no combate à atual pandemia de Covid-19.

Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton, formalizou o início da produção com uma visita à oficina de Sainte-Florence, onde 22 artesãos estão voluntariamente na produção de máscaras. À Sainte-Florence (Vendée), junta-se as oficinas de Marsaz e Saint-Donat (Drôme), Saint-Pourçain (Allier), e Ducey (Manche).

“Enquanto importante Maison francesa, a Louis Vuitton compromete-se a produzir tantas máscaras quanto possível, que serão distribuídas na região, sem qualquer custo, para proteger aqueles que estão mais expostos. Esta produção é fruto de uma fantástica colaboração com o sector regional de indústria têxtil”, afirmou o presidente da casa de moda.

Estas máscaras não-cirúrgicas foram aprovadas por elementos governamentais e são criadas em colaboração com Mode Grand Oues, uma rede regional de indústria têxtil que fornece um dos materiais principais.

Partilhar