20 Novembro 20
Moda

Inês Sousa

Levi’s lança programa de Segunda Mão

A Levi’s está a lançar um site próprio de re-commerce e second-hand nos Estados Unidos. A marca mais procurada nos mercados vintage e de segunda mão estreia-se na moda circular com o programa Levi’s Secondhand.

A crescente procura por peças únicas, vintage e que contam uma história levaram à entrada da Levi’s no mercado de roupa em segunda mão. É a primeira grande marca de denim a estrear-se em re-commerce e a assumir a responsabilidade de respeitar todo o “ciclo de vida” das suas peças.

Os dados apontam que 60% dos consumidores da Geração Z já compram roupas em segunda mão. A preocupação das novas gerações pelo futuro do planeta tem levado ao aumento das compras em segunda mão. O comprador consciente compra mais rapidamente uma peça se souber que a ela está associado um impacto ambiental menor. “Eles adoram andar à procura. Adoram encontrar uma peça realmente única e se for uma escolha sustentável, ainda melhor” afirma Jen Sey, diretora de marketing da Levi’s.

A partir de agora, os clientes podem entregar qualquer peça jeans usada nas lojas Levi’s nos EUA em troca de um vale-presente. A campanha Levi’s Secondhand contou com caras conhecidas defensoras da moda sustentável e ativistas climáticos como Hailey Bailey, Jaden Smith e Carolyn Murphy. A marca está ainda a testar fibras recicladas e regeneradas com o objetivo de se tornar cada vez mais sustentável

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