18 maio 23
Marcas

Maria Monteiro

Levi’s lança nova campanha de homenagem à comunidade LGBT

“How do you show up?” é a pergunta que a nova campanha da Levi’s faz. O filme dá a conhecer histórias inspiradoras e educativas, contadas na primeira pessoa pelos embaixadores Levi’s Pride deste ano, que falam da importância da auto-expressão para um propósito maior. A marca lançou ainda a coleção Levi’s Pride 2023, que conta com várias t-shirts, blusões de ganga e acessórios. A Levi’s criou também uma t-shirt com a expressão ‘I am’, que pode ser personalizada de forma a que cada pessoa complemente com aquilo que quiser.

A paleta de cores da coleção é marcada por tons de lavanda e celebra e homenageia os grupos ativistas LGBTQIA+ dos anos 70 e 90, cuja energia trouxe uma coragem explosiva ao movimento pelos direitos dos homossexuais e reflete o avanço cultural da juventude queer e trans de hoje. Esta não é a primeira vez que a marca faz uma coleção dedicada à comunidade LGBT. No entanto, desta vez decidiu dar-lhe uma expressão mais pessoal e virada para a comemoração do amor e da diversidade. Para isso, convidou várias pessoas para partilharem as suas histórias que podem ser vistas no site. O escritor e ator Tillet Wright, a chef Melissa King ou o drag queen Juanita More, foram alguns dos que participaram nesta campanha.

Esta coleção que marca o quinto aniversário da linha Pride da Levi’s está disponível na loja online. É também uma causa solidária, já que 10% das vendas serão doados às associações Harvey Milk Foundation e Stonewall Community Foundation.

Partilhar