12 fevereiro 18
Inovação

T

Lemar com tecidos feitos a partir de plástico dos oceanos

A Lemar vai apresentar tecidos feitos com fios produzidos a partir de plástico resgatado aos oceanos durante a próxima edição da Première Vision, que abre as portas no próxima terça feira, dia 13, em Paris Nord-Villepinte.

A crescente preocupação dos consumidores com a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente é uma tendência com que a empresa de Pevidém cedo de sintonizou.

“Há dez anos que usamos fios ecológicos”, garante Manuela Araújo, CEO da Lemar e neta do seu fundador, Leandro Magalhães Araújo.

Com 31 trabalhadores e um volume de negócios de três milhões de euros (50% em tecidos para banho e 80% feito nos mercados externos), a empresa tem um compromisso permanente com a inovação e a criatividade para satisfazer a ânsia de novidades da sua carteira de clientes, onde constam marcas como a Vilebrequin, Armani, Hugo Boss, Ralph Lauren ou Tommy Hilfiger.          

“Temos de ter sempre na manga ideias e produtos inovadores para surpreender os nossos clientes”, explica a CEO da Lemar, que tem em curso dois projetos de i&d, em parceria com a FEUP e um confeccionador, para construir fatos de trabalho para quem trabalha com Raios-X e em condições atmosféricas extremas.

Na área dos têxteis técnicos, a Lemar desenvolveu, com o apoio do CITEVE,  protótipos de fatos para bombeiros muito leves, que toda a gente reconhece ser do mais avançado que há no mundo.

Partilhar