08 fevereiro 21
Indústria 4.0

T

Lectra prepara-se para adquirir a Gerber Technology

A Lectra acaba de anunciar que assinou um memorando de entendimento para a aquisição da totalidade do capital da norte-americana Gerber Technology, por um valor próximo dos 180 milhões de euros. Se o negócio se realizar – está dependente de autoridade europeia da concorrência – irá juntar uma das maiores empresas europeias da indústria 4.0 nos setores da moda e do design ao grupo norte-americano especializado em software integrado e soluções de hardware automatizadas.

A aquisição permite à Lectra complementar a sua posição de mercado tornando-se mais vertical e acedendo ao portfólio da Gerber – onde se encontram 100 empresas do índice Fortune 500, instaladas em cerca de 134 países.

O negócio – que também terá ainda de passar por uma assembleia geral extraordinária onde os acionistas da Lectra serão convidados a votar o plano favoravelmente – permite a combinação estratégica da Gerber Technology e da Lectra e criará um grupo tecnologicamente avançada. Para os analistas o negócio surge num momento oportuno para ambas as empresas, uma vez que o atual clima económico incerto e os desafios sem precedentes que as empresas enfrentam devido à pandemia COVID-19 tornam mais importante do que nunca transformar, digitalizar e otimizar as operações industriais.

Partilhar