22 Março 2017
Lectra

T

Lectra já vendeu 3 mil máquinas Vector

A Lectra anunciou a venda da Vector número 3 mil. A máquina de corte automático de tecido, criada há dez anos e que tem vindo a sofrer melhoramentos tecnológicos ao longo dos tempos, é amplamente utilizada nas indústrias da moda, automóvel e mobiliário.

A Vector tem sido um sucesso pela rentabilidade que oferece às empresas onde está inserida: por ter uma alta precisão no corte e a capacidade de produzir peças sem espaços, há ganhos significativos nos materiais e menos desperdício.

O sucesso desta tecnologia desenvolvida pela Lectra deve-se aos 180 sensores implementados na Vector, assim como a comunicação remota que os aparelhos têm com os cinco call centres Lectra espalhados pelo mundo, que permitem resolver os problemas detetados de forma rápida e à distância.

No final de 2016, dois novos modelos juntaram-se à família Vector: A Vector iQ, cujo dispositivo de corte permite um aumento de 10% na produtividade, e a VectorAuto iX6, especializada no corte de tecido sintético para bancos e interiores de automóveis.

Lembre-se que a Lectra é a líder mundial em soluções de tecnologia integrada dedicadas a indústrias que utilizam tecidos, couro, têxteis técnicos e materiais compósitos, tendo por isso particular interesse para a indústria têxtil.

Partilhar