4 abril 18
Tecnologia

T

Lectra apresenta soluções que reinventam trabalho em equipa

O Lectra Connected Design e o Lectra Connected Development são as duas novas soluções apresentadas pela Lectra para ajudar as empresas de moda que estão com dificuldade em acompanhar as exigências dos consumidores e procuram novas formas de acelerar os processos de design e de desenvolvimento sem comprometer a qualidade.

“Com o crescimento do comércio eletrónico, os consumidores dependentes do digital exigem moda personalizada e inovadora entregue à porta da sua casa com um clique do rato. Estas nossa novas soluções soluções desenvolvidas especificamente para as equipas de design e de desenvolvimento de produto, permitem às empresas de moda enfrentar prazos de entrega mais curtos e lidar com misturas de produtos mais amplas de forma rápida e tranquila”, explica Céline Choussy Bedouet, diretora de marketing e comunicação da Lectra.

“As equipas de design trabalham mais rápido do que nunca para disponibilizar novas e cativantes coleções. As equipas de desenvolvimento de produto apressam-se para transformar novos designs em produtos prontos para o consumo. Tendo em conta o ritmo acelerado do mercado da moda, a partilha de informação tornou-se vital para estas equipas”, acrescenta a Céline Lectra.

O Lectra Connected Design facilita a colaboração entre designers de tecidos e de moda, coloristas, designers gráficos, designers técnicos e os respetivos gestores, fornecendo às equipas de design um ambiente conectado. Os membros da equipa podem aceder à plataforma através do seu software de design Lectra Kaledo e da Adobe Creative Cloud, partilhar inspiração e avaliar coleções em conjunto ou carregar inspirações através de aplicações móveis exclusivas. Esta solução dá aos utilizadores a visibilidade necessária para otimizar, automatizar e monitorizar todo o processo de design para garantir que continuam criativos mesmo sob prazos extremamente apertados.

O Lectra Connected Development conecta modelistas, graduadores, equipas de design técnico, gestores, especialistas em custos e margens, criadores de colocações e equipas de amostras através dos dados. Possibilita que os membros da equipa se conectem através do software de modelagem 2D e 3D Lectra Modaris e do software de criação de colocações Lectra Diamino Fashion.

“Em primeiro lugar, reconhecemos que os profissionais da indústria de moda atual têm a necessidade de se sentirem bem equipados e confortáveis, para poderem ter um bom desempenho quando lidam com prazos de entrega apertados”, conclui a diretora de marketing e comunicação da Lectra.

Partilhar