31 Agosto 2017
Desfile

T

Katty Xiomara vai de paraquedas para Nova Iorque

A Revista do Expresso foi espiar o trabalho de Katty Xiomara e descobriu que a estilista tem uma viagem de paraquedas para Nova Iorque. É claro que a ideia não é para ser levada em sentido literal, já que a “Parachute Trip” (viagem de paraquedas, em português) é a colecção que a profícua criadora portuense vai levar à Semana de Moda de Nova Iorque, dentro de poucos dias.

O desfile desta nova colecção está marcado para 11 de Setembro, data tristemente histórica, e vai ter lugar no centrico Pier 59, a curta distância do lugar onde estavam edificadas as fatídicas torres gémeas. Katty promete, no entanto, peças muito festivas nesta viagem de paraquedas até à primavera-verão de 2018. A criadora vai estar, mais uma vez, na New York Fashion Week com o apoio do Portugal Fashion.

No encontro com a Revista Expresso, que teve lugar no seu atelier da zona da Avenida da Boavista, no Porto, a estilista revelou que para esta nova colecção foi buscar inspiração ao revivalismo da Art Déco da Miami do início do século passado, e, precisamente, ao paraquedas que lhe dá o nome. Katty diz também que tem muitas construções triangulares e circulares, muitas fitas, cordões e bastante cor. No dia 11, Nova Iorque e o mundo da moda vão ficar a conhecer todos os pormenores.

Partilhar