20 março 23
Moda

Bebiana Rocha

Portugal Fashion I: Katty Xiomara apresenta ‘Vermilion’

A nova coleção ‘Vermelion’ da designer Katty Xiomara foi apresentada na passada sexta-feira (17) no Grande Hotel do Porto e explora as dualidades da cor vermelha. O desfile foi acompanhado da interpretação de monólogos para acentuar as emoções que esta tonalidade pode fazer sentir.

“O vermelho representa o Deus da Guerra, oferece coragem aos guerreiros e celebra a vitória. Exprime vida, mas também morte, transmite alegria, mas também violência, revela ódio, mas também amor. O vermelho arde e queima, mas também estimula e vibra. É uma cor sem meias medidas, faz-nos sentir bem ou mal de forma profunda”, explica Katty Xiomara que para esta coleção se inspirou no filme ‘Hero’.

“A coleção mergulha nesses sentimentos através dos contrastes traduzidos em formas e materiais diversos, todos pintados de vermelho”, acrescenta. Ao longo do desfile o espectador foi assim confrontado com diferentes texturas, formas mais volumosas e outras mais estreitas, tecidos mais pesados e opacos contrastaram com materiais mais delicados e transparentes, como vemos nas imagens.

A parceria com a Associação Nacional de Segurança Rodoviária também se mantém nesta nova edição. Aqui, Katty Xiomara aproveitou a temática da sua coleção principal e escolheu um sinal vermelho, o STOP, como ponto de partida.

Partilhar