18 Julho 19
São Bartolomeu

T

Jovens designers criam trajes de papel

Já são conhecidos os vencedores do I Concurso de Design do Traje de Papel para jovens criadores, uma iniciativa associada ao tradicional cortejo de São Bartolomeu, na Foz do Douro que teve como tema a vida e obra de Sophia de Melo Breyner Andresen.

Respondendo ao desafio lançado aos alunos das Escolas de Moda e de Artes do Espectáculo do Porto e de Matosinhos – ACE, EMP, ESAD, ESMAE, MODATEX – apresentaram-se a concurso 16 projetos, que foram avaliados por um júri multidisciplinar que destacou os trabalhos de Nuno Lara / MODATEX (1º lugar), Gonçalo Godinho / MODATEX (2º lugar) e Marta Costa / ESAD (3º lugar).

Além de envolver a comunidade de jovens criadores das áreas de Design de Moda e Design de Figurinos no processo de concepção e desenvolvimento dos trajes e adereços de papel, o objectivo da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde – que promoveu o concurso – para também por valorizar e dar destaque a0 tradicional desfile com trajes de papel, que é único no mundo e todos os anos envolve a população da Foz do Douro.

O desfile do concurso destinado aos jovens estudantes das Escolas de Moda e de Artes do Espectáculo do Porto e de Matosinhos teve lugar ao final da tarde desta segunda-feira, dia 15 de Julho, no no Forte de S. João da Foz do Douro

Partilhar